Escola do saber

Uma ave.

Sob as nuvens carregadas De orvalho almiscarado Voa altiva criatura alada, Imponente pássaro mascarado! Será anjo ou querubim? Difícil saber de fato! Só sei que passa assim, Rasgando o véu no espaço! Ah se essa ave fosse minha! Não como uma alma engaiolada, Mas voando, como andorinha, Voltando por livre arbítrio A nosso ninho de … Continue lendo Uma ave.

Despedida

Um adeus é tão grande Que não cabe no tempo… A forma se vai, Mas a fagulha da essência Fica aqui por perto… Corrói a lembrança Mas também faz sorrir… Fica dentro da alma Até a hora de partir… Quando então ao encontro terno De um abraço infinito No regaço do Eterno Onde tudo é … Continue lendo Despedida

Êxtase de Santa Gemma

A voz do silêncio é o amor Tão preclaro e sincero Que na vastidão da dor Se faz translucido e terno ____________________________ Esvoaça-se no tempo E encontra em tal clareza De pensamento A voz interna da pureza _________________________ A tez outrora pálida Se faz rubra em flor Contempla na alma A cruz de Nosso Senhor … Continue lendo Êxtase de Santa Gemma

Domínios.

Os três dragões Em conluio maligno Encontravam-se os três Cada qual retornando De uma terra infeliz __________________________ O primeiro falou: “Retornei de  um reino, E no mais, cá estou Saqueei o avaro De quem o coração A ganância roubou” ____________________________ O segundo dragão Já foi logo foi dizendo: “Radiante e feliz Roubei o desatento Para … Continue lendo Domínios.

Sua história.

Nossa história começa a ser narrada por nossos pais antes mesmo de nascermos. A herança de toda a humanidade antes de nós está aqui a nosso alcance e o mais importante de tudo é saber que você é único e especial. Espero que aproveite esse poema que é um presentinho para você. Você é um … Continue lendo Sua história.

O que nos move?

Sentidos Pensamentos e emoções Produzem estímulos E levam a ações Cujos efeitos sentimos. ___________________________ Como lidamos com tudo? Respondemos pacíficos Ou reagimos sisudos? A escolha é um perigo! ______________________________ Pode a nossa resposta Diante do mundo Ser contemplação Ou pensamentos Deveras confusos Causa de aflição _________________________________ Vigiai os sentidos! Percebei a mente! Tenhais o domínio! … Continue lendo O que nos move?

Importância da vida

Vida Saúde, esperança, beleza Assombro de amor. Tela colorida, notas suaves Arranjos arquitetônicos, flor. ______________________________ Do vago vem e vai o vento. Faz brisa, refresca, Espalha sementes Ressoa no infinito, gera o tempo. _______________________________ As algas no fundo do mar Quase sem importância Para o apressado homem de paletó _______________________________ São um exemplo a se … Continue lendo Importância da vida

Exercício de paz.

Ansiedade Por que estás a se autocriticar? Não vês que o compasso do coração muda? Não entendes que tudo irá passar E uma hora a ansiedade machuca? ________________________________________ Trate-se como a uma joia rara Em uma arca de tesouro perdido. Depois busque-a, encontre-a Só então permita-se ser rico! _____________________________________ Não conheces a parábola Do copo … Continue lendo Exercício de paz.

Ano novo, vida nova.

Caros leitores e leitoras, Desejo a cada um de vocês um excelente 2021. Eis que publico o meu último texto de 2020 e espero ter contribuído com o sucesso de cada um de vocês. Obrigado por estarem ao meu lado nessa grande jornada da vida. Ânsia. Eis que o véu da vontade se descortina E … Continue lendo Ano novo, vida nova.

Gratidão pela rara existência!

O coração pulsa, A corrente sanguínea toma seu rumo Os hormônios pululam e arrumam a casa, A bagunça! ___________________________________________ O cérebro trabalha; Envia sinopses que constroem a mente A inteligência acende pela manhã tal qual farol Na beira da praia! _______________________________________________ O cabelo esvoaça Ao bater do vento contra a face As pernas dançam em … Continue lendo Gratidão pela rara existência!

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.