Escola do saber

On Club Q attack.

It is absolutely nonsense eliminate those who are not part of the same group. Ideologically, most people who agree with the same ideas are not exactly accurate in their actions, I mean, they are hypocrite. When it comes to genre, the attackers forget they may have someone in the family or even themselves who are…

Rota

Um dia eu mirei tão longe Que despistei a minha própria sombra Fixei o olhar no horizonte E encontrei uma rota promissora Fui me distanciando demais E me perdi na sombra Só após perder muito tempo Na busca do que eu não sabia ao certo o que era Voltei ao ponto de início E percebi…

O tempo cura

Aquele que fere o tempo de modo sutil Com seu afeto singular Contribue com uma centelha Que haverá de encontrar No seu tempo derradeiro e senil Quando na vereda incerta da tristeza Faltar calor e beleza A microscópica fagulha Que outrora brilhou quase sem brio Acenderá um braseiro na alma E um incêndio varrerá a…

A morte do povo colorido

No país onde os sons são coloridos Se misturam matizes que fustigam os ouvidos; Os olhos ouvem o que as orelhas enxergam, O vermelho chora E o branco dorme. A paz ecoa em azul E em si bemol o arco-íris Contorna as formas. A mudez dos que podem falar, mas se calam Escurece E os…

Fora de ordem

Outro dia o menino encontrou uma pedra da lua Ela estava caída no chão em meio às flores diluídas Ele leu na sagacidade do minério uma frase filosófica: “O sono é bom para quem pode dormir E a vida é bela para que pode sorrir” Ele logo atirou a pedra no rio Pois que dormir…

The best offering

We should always offer the best of us to God. Our best is not enough of course But the measure of our service must be the same Jesus gave to us on the cross. And even though life seems to be tough He knows our weknesses and gives us enough For us to keep going…

Fila

Sempre há alguém na fila. E o mais interessante é Que essa instituição social Contém uma verdade metafísica chamada unidade! Todos o que nela adentram Estão em busca de soluções parecidas, E isso faz da fila uma irmandade inexoravelmente bela É ali que encontramos nossos irmãos mais próximos Pessoas que como nós querem as mesmas…

O que importa?

Da janela o doente via os passantes. E acima os raios da luz artificial. Dentro de si, treva existencial! Não rememorava os dias de antes Também não desejava riquezas À esquerda aparelhos À frente enfermeiros Que falavam de carreiras Trilha sonora? Um bipe infinito! O médico presente toma nota O anestesista conta uma anedota E…

Providência

A menina triste pega o passarinho Que caira do ninho E encontra nele a dor Do abandono total Em ato heroico sobe a árvore E deposita o medo dentro do aconchego Ali o amor vence A graça superabunda E menina e pássaro ganham sorriso Luciano Aparecido Marques

A paz se planta

Na senhora há um rio E no rio uma saudade Em que do fluxo constante Pululam relampejos de graça. Quando o fluxo a tirou do paraíso Lá no fundo do peito Deixou um aroma doce para trás Esse perfume a transpõe a uma tempo Em que menina voava ao vento Agora encanta-lhe a plenitude da…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.