Escola do saber

Despedida

Um adeus é tão grande Que não cabe no tempo… A forma se vai, Mas a fagulha da essência Fica aqui por perto… Corrói a lembrança Mas também faz sorrir… Fica dentro da alma Até a hora de partir… Quando então ao encontro terno De um abraço infinito No regaço do Eterno Onde tudo é … Continue lendo Despedida

Êxtase de Santa Gemma

A voz do silêncio é o amor Tão preclaro e sincero Que na vastidão da dor Se faz translucido e terno ____________________________ Esvoaça-se no tempo E encontra em tal clareza De pensamento A voz interna da pureza _________________________ A tez outrora pálida Se faz rubra em flor Contempla na alma A cruz de Nosso Senhor … Continue lendo Êxtase de Santa Gemma

Domínios.

Os três dragões Em conluio maligno Encontravam-se os três Cada qual retornando De uma terra infeliz __________________________ O primeiro falou: “Retornei de  um reino, E no mais, cá estou Saqueei o avaro De quem o coração A ganância roubou” ____________________________ O segundo dragão Já foi logo foi dizendo: “Radiante e feliz Roubei o desatento Para … Continue lendo Domínios.

Sua história.

Nossa história começa a ser narrada por nossos pais antes mesmo de nascermos. A herança de toda a humanidade antes de nós está aqui a nosso alcance e o mais importante de tudo é saber que você é único e especial. Espero que aproveite esse poema que é um presentinho para você. Você é um … Continue lendo Sua história.

O que nos move?

Sentidos Pensamentos e emoções Produzem estímulos E levam a ações Cujos efeitos sentimos. ___________________________ Como lidamos com tudo? Respondemos pacíficos Ou reagimos sisudos? A escolha é um perigo! ______________________________ Pode a nossa resposta Diante do mundo Ser contemplação Ou pensamentos Deveras confusos Causa de aflição _________________________________ Vigiai os sentidos! Percebei a mente! Tenhais o domínio! … Continue lendo O que nos move?

Importância da vida

Vida Saúde, esperança, beleza Assombro de amor. Tela colorida, notas suaves Arranjos arquitetônicos, flor. ______________________________ Do vago vem e vai o vento. Faz brisa, refresca, Espalha sementes Ressoa no infinito, gera o tempo. _______________________________ As algas no fundo do mar Quase sem importância Para o apressado homem de paletó _______________________________ São um exemplo a se … Continue lendo Importância da vida

Exercício de paz.

Ansiedade Por que estás a se autocriticar? Não vês que o compasso do coração muda? Não entendes que tudo irá passar E uma hora a ansiedade machuca? ________________________________________ Trate-se como a uma joia rara Em uma arca de tesouro perdido. Depois busque-a, encontre-a Só então permita-se ser rico! _____________________________________ Não conheces a parábola Do copo … Continue lendo Exercício de paz.

Ano novo, vida nova.

Caros leitores e leitoras, Desejo a cada um de vocês um excelente 2021. Eis que publico o meu último texto de 2020 e espero ter contribuído com o sucesso de cada um de vocês. Obrigado por estarem ao meu lado nessa grande jornada da vida. Ânsia. Eis que o véu da vontade se descortina E … Continue lendo Ano novo, vida nova.

Gratidão pela rara existência!

O coração pulsa, A corrente sanguínea toma seu rumo Os hormônios pululam e arrumam a casa, A bagunça! ___________________________________________ O cérebro trabalha; Envia sinopses que constroem a mente A inteligência acende pela manhã tal qual farol Na beira da praia! _______________________________________________ O cabelo esvoaça Ao bater do vento contra a face As pernas dançam em … Continue lendo Gratidão pela rara existência!

The Greatest Christmas Present.

A star shone in the sky, And up above beyond the hills Three mysterious guys Came in white clothes like daffodils _____________________________________ Their wealth was immense. And from different parts of earth They brought gold, incense And a brown substance called myrrh ____________________________________ That day, In Bethlehem, resolutely The king was born __________________________________ Since then, … Continue lendo The Greatest Christmas Present.

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.